Eliana, de 48 anos, é mais uma mulher a entrar para a estatística de casos de assédio. Em entrevista para o UOL, a apresentadora relembrou o início da sua trajetória na televisão e revelou alguns episódios em que foi assediada nos bastidores.

“Mudou muito. Ninguém mais aceita esse tipo de conduta (assédio). Cada vez mais nós mulheres estamos nos posicionando. Sabemos que existe uma cultura patriarcal, machista, que favorece os homens, mas o que me conforta é saber que as próximas gerações já vão ter uma rede de apoio”, contou Eliana.

A loira ainda afirmou que não se sente mais intimidada em falar sobre o assunto: “Se no passado eu vivi assédio, hoje tenho certeza que não nos calamos mais. Vamos nos falar, nos expressar e queremos, sim, direitos iguais”.

“Durante muitos anos, só existiam homens apresentando programas de auditório. E eu estou há mais de 17 anos falando com o ‘público família’, sendo uma representante feminina nesse hall que só havia homens. Isso é uma grande conquista”, finalizou.