Maitê Proença, de 63 anos, de uns tempos para cá tem usado bastante suas rede sociais para falar da sua vida pessoal. Recentemente, a atriz falou no Instagram que está aberta para novos relacionamentos amorosos. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela disse que até chegou aparecer alguns candidatos, mas que ainda nada lhe cativou de fato.

“Ninguém fez o sino tocar”, contou para o veículo. E continuou: “Toda vez que o assunto é político vem uma enxurrada de mensagens de ódio. São robôs e um ou outro indivíduo pouco esclarecido. Em geral a minha visão sobre as coisas não é fechada. Se eles tivessem vontade de escutar e ver perceberiam que não falo para agredir.”

Proença ainda relembrou ter contracenado com Ney Latorraca na novela “Da cor do pecado”. No folhetim, eles interpretavam um casal de farsantes: “Estávamos quase de passeio e brincávamos no set para divertir a equipe. O personagem do Ney colocava música romântica e diminuía a luz para ver se os bichos cruzavam. Nós dois ficávamos escondidos atrás das poltronas olhando. Eles (os avestruzes) gostam de brilho, e minha personagem era uma perua coberta de bijuterias douradas. Então, eu tinha que tomar cuidado para não comerem minhas orelhas”, concluiu.