‘Ninguém está acima da lei’, diz campanha de Biden sobre condenação de Trump

O veredicto de culpado contra o ex-presidente americano Donald Trump, anunciado pelo júri de uma corte de Nova York, mostra que “ninguém está acima da lei”, manifestou-se, nesta quinta-feira (30), a campanha de seu adversário nas eleições de novembro, o presidente Joe Biden.

“Vimos hoje em Nova York que ninguém está acima da lei”, disse, em comunicado, o diretor de comunicações da campanha Biden-Harris.

“Mas o veredicto de hoje não muda o fato de que o povo americano está diante de uma simples realidade. Só há uma forma de manter Donald Trump fora do Salão Oval: na cabine de votação”, acrescentou.

Trump foi condenado por falsificar documentos comerciais para encobrir o pagamento de US$ 130 mil para a atriz pornô Stormy Daniels, pouco antes do pleito de 2016. O valor foi usado para silenciar Stormy, que prometia divulgar o caso extraconjugal do republicano.

O ex-presidente nega as acusações e afirma que a denúncia é uma tentativa de prejudicar sua campanha à Casa Branca. Ele ainda negou ter tido um relacionamento com a atriz.

Ao deixar o tribunal, Trump criticou a decisão do júri e afirmou que o julgamento foi fraudado.

“Isso foi uma desgraça. Este foi um julgamento fraudado por um juiz em conflito que era corrupto”, afirmou Trump, aos jornalistas.