Nikolas Ferreira rebate Eduardo Bolsonaro após cobrança por lealdade: ‘Não está bem’

Deputado mineiro rebate acusações de 'amnésia' e ingratidão e pede que Michelle seja poupada enquanto Bolsonaro segue preso

Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu declarações do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e sugeriu que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não está bem”. A declaração ocorre após o mineiro ser alvo de críticas que o acusam de ingratidão e “amnésia”.

+Por que Nikolas Ferreira não pode ser candidato à Presidência em 2026

Na sexta-feira, Eduardo Bolsonaro direcionou ataques não apenas a Nikolas, mas também à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O ex-parlamentar paulista teria demonstrado insatisfação com o que considera uma falta de lealdade ou de reconhecimento por parte de aliados que ascenderam politicamente sob a sombra de Jair Bolsonaro.

Eduardo utilizou o termo “amnésia” para descrever o comportamento desses aliados, sugerindo que eles estariam esquecendo as origens de seu capital político para trilhar caminhos mais independentes ou menos alinhados à estratégia da família Bolsonaro para as eleições de 2026.

A resposta de Nikolas Ferreira

Em resposta, Nikolas Ferreira afirmou que não há qualquer esquecimento de sua parte e reagiu com preocupação ao tom agressivo do colega de partido. “Ele não está bem”, afirmou Nikolas, indicando que as falas de Eduardo seriam fruto de um momento de instabilidade ou pressão política, e não uma leitura fiel da realidade.

Nikolas reforçou que mantém sua postura e seus valores, mas deixou claro que o tom das cobranças vindas de Eduardo extrapola a normalidade da convivência política interna. O deputado mineiro também saiu em defesa de Michelle.

“Bater em mim, já estou acostumado. Já tem mais de 3 anos que eles estão nessa saga. Mas deixa a Michelle viver o calvário dela. Acima de tudo, ela é uma esposa e uma mãe que está cuidando de uma filha e do esposo de 70 anos que está preso injustamente. O Eduardo não está bem. Eu faço questão de não perder meu tempo com essas divergências”, disse Nikolas.

Veja o vídeo: