O técnico do Bayern de Munique, Niko Kovac, insistiu para que o meia colombiano James Rodríguez “jogue por seu futuro”, a seis meses do fim do contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Real Madrid.

O jogador de 27 anos foi titular em cinco jogos da Bundesliga nesta temporada, desfalcando a equipe nos últimos seis compromissos do Bayern em 2018 devido a uma lesão no joelho.

Depois de chegar ao Bayern em julho de 2017 por empréstimo de dois anos, o vínculo de James, artilheiro da Colômbia na Copa do Mundo do Brasil-2014, com o gigante bávaro está chegando ao fim.

As imprensas inglesa e espanhola apontam o Liverpool, adversário do Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro, como interessado em contratar o talentoso meia.

Kovac urgiu o colombiano a mostrar seu valor em campo, de cara para o primeiro jogo do Bayern em 2019, nesta sexta-feira contra o Hoffenheim.

“Está jogando por seu futuro. Todo mundo, se quer um novo contrato, tem que oferecer seu melhor rendimento. Isso também é válido para ele, mas tenho certeza de que ele conseguirá”, afirmou o técnico.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Eu conversei com ele em algumas oportunidades e pude comprovar que está motivado e concentrado”, completou Kovac.

“Ele quer jogar e tem que mostrar que tem condições para ajudar a equipe”, concluiu.

O Bayern perdeu nas últimas duas visitas ao Hoffenheim, e precisa ganhar para pressionar o líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, que tem seis pontos de vantagem.

ryj/psr/am

RODRIGUEZ GROUP

ALLIANZ

BORUSSIA DORTMUND


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias