ISTOÉ Gente

Nikita Pearl Waligwa, atriz da Disney, morre aos 15 anos

Crédito: Crédito da foto: Disney

Diagnosticada com um câncer no cérebro em 2016, a atriz da Disney Nikita Pearl Waligwa morreu aos 15 anos. Sem informar a data exata da morte da jovem atriz, o jornal local Daily Monitor anunciou que Nikita faleceu recentemente. Ainda segundo o veículo, existia uma campanha para arrecadar fundos para que Nikita Pearl Waligwa começasse o seu tratamento na Índia, já que os médicos locais disseram que não havia o equipamento adequado para os cuidados da atriz em Uganda.

Já de acordo a agência Associated Press, a morte da atriz aconteceu no último sábado (15), em um hospital de Kampala, na Uganda.

A jovem atriz atuou no filme da Disney “Rainha de Katwe”, que conta a história verídica de Phiona Mutesi, uma prodígio do xadrez, interpretada por Madina Nalwanga. O longa ainda tem no elenco estrelas como Lupita Nyong’o e David Oyelowo.

Vote:
As 50 mais sexy de 2020
Os 50 mais sexy 2020</a

Após saber da morte de Nikita, Lupita Nyong’o usou seu perfil oficial no Instagram para prestar uma homenagem para ela. “É com grande tristeza que posto sobre a morte de Nikita Waligwa, a doce, carinhosa e talentosa garota com quem trabalhei no filme ‘Rainha de Katwe’. Ela interpretou Gloria, com muito entusiasmo. Em sua vida real, ela tinha o enorme desafio de uma batalha contra o câncer. Meus pensamentos e orações estão com sua família, comunidade e todos que terão que dizer adeus tão cedo”, escreveu a atriz na legenda da foto.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

 

Confira a homenagem prestada por Lupita Nyong’o em seu perfil no Instagram: 

View this post on Instagram

It is with great sadness that I post about the passing of Nikita Waligwa, the sweet, warm, talented girl whom I worked with on the film, Queen Of Katwe. She played Gloria with such vibrancy. In her real life she had the enormous challenge of battling brain cancer. My thoughts and prayers are with her family and community as they come to terms with having to say goodbye so soon. May she truly rest in piece. May it be well with her soul.

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) on

 

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?