Esportes

Nike rompeu parceria com Neymar por denúncia de assédio sexual


LOS ANGELES, 28 MAI (ANSA) – A Nike revelou que rompeu sua parceria com o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, porque o craque brasileiro se recusou a colaborar em uma investigação interna da marca, após uma funcionária tê-lo acusado de assédio sexual.   

“A Nike encerrou sua parceria com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa fé sobre alegações confiáveis de irregularidades cometidas contra uma funcionária”, disse a Nike em um comunicado divulgado à imprensa.   

A marca e o jogador encerraram a parceria em agosto do ano passado, mas a Nike não havia informado o motivo. Neymar tinha mais oito anos de contrato quando ele foi encerrado.   

A autora da denúncia contra o jogador brasileiro afirmou que o caso foi em 2016. A mulher teria contado a amigos e colegas de trabalho que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel em Nova York, nos Estados Unidos, onde ela estava para coordenar uma série de eventos com o brasileiro.   

Em uma nota enviada ao “Wall Street Journal”, o representante de Neymar afirmou que o jogador se “defenderá vigorosamente” contra esses “ataques infundados”. O porta-voz ainda reiterou que a separação entre Nike e o jogador ocorreu apenas por motivos comerciais.   

Nike e Neymar assinaram o primeiro contrato quando o atacante tinha 13 anos de idade. Aos 19, quando conquistou a Copa Libertadores da América pelo Santos, a empresa renovou o vínculo para mais 11 anos. (ANSA).   

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio