Esportes

Nigéria vence Coreia do Sul e se recupera na Copa do Mundo feminina


A Nigéria se recuperou nesta quarta-feira na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina de futebol, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, que praticamente ficou sem chances de classificação às oitavas de final.

Apesar de dominar a posse de bola e criar várias boas chances, as jogadoras coreanas acabaram dando de presente a vitória às nigerianas.

O primeiro gol africano foi marcado contra pela coreana Do-Yeon Kim, aos 28 minutos de jogo, após um lançamento despretensioso da zaga da Nigéria.

No segundo tempo, a Coreia do Sul chegou a acreditar ter empatado a partida com Geum-Min Lee, mas o lance foi anulado por impedimento (58).

No fim, foram as nigerianas que conseguiram balançar as redes novamente, com um belo gol de Asisat Oshoala (75), depois de escapar na velocidade da marcação e driblar a goleira.

Com a vitória, a Nigéria respira aliviada no Grupo A da Copa do Mundo, depois de ter perdido na estreia para a Noruega (3-0). Com três pontos, tem grandes chances de avançar, já que o terceiro lugar também vale uma vaga nas oitavas de final, enquanto as coreanas, com duas derrotas, precisam de um milagre.

As duas líderes do grupo, França e Noruega, se enfrentam ainda nesta quarta-feira em Nice, num duelo que poderá definir o primeiro colocado.

dep/dr/gh/am


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua