A mais nova aposta da Amazon Prime, Being the Ricardos, conta os bastidores de um dos programas de maior audiência na história da TV mundial: I Love Lucy, exibido nos EUA nos anos 1950 e estrelado por Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem). Os episódios chegavam a ser vistos por mais de 40 milhões de americanos – número que já seria relevante para os padrões de hoje, mas que era inacreditável para aqueles tempos. O seriado foi exibido no Brasil nos anos 1970, mas sem o mesmo sucesso. Além do protagonismo da apresentadora na concepção e condução do show, algo inédito para a época, I Love Lucy tinha outra característica interessante e ressaltada nesse novo filme: era dirigido pelo cubano Desi Arnaz, marido de Lucy na vida real. Além de abordar o programa, o filme trata da dinâmica do casal fora das telas. “É um roteiro inteligente e complexo, pois nos obrigou a atuar de duas maneiras diferentes: como o casal na vida real, mas também como a dupla em frente às câmeras”, afirma Bardem. Para Nicole Kidman, o grande desafio foi a preparação para o papel principal. “Eu não queria fazer uma simples imitação. Queria entender como ela reagia diante do poder que tinha, uma vez que não se trata de um filme linear, que começa com o nascimento e termina na morte, explica Nicole.

A semana que mudou a vida de Lucy

Divulgação

O roteirista e diretor Aaron Sorkin não fez uma cinebiografia tradicional, mas um filme que mostra apenas uma semana na vida de Lucille Ball. Nesse período, inspirado por um episódio real, ela teve de se defender da acusação de que era comunista.
A liderança de Sorkin no set de filmagem foi elogiada pelo elenco. “É sempre bom trabalhar com alguém tão confiante e que conhece tão bem todos os aspectos relacionados ao cinema”, disse o ator J.K. Simmons.