Maus tratos sofridos por animais não são brincadeira: de acordo com o “PetPedia”, mais de 100 milhões de animais no mundo sofrem com abusos anualmente. E quando o assunto são cuidados com os bichinhos, algumas celebridades que compartilham sua rotina nas redes sociais se tornam ainda mais evidentes.

Pensando em ocorrências recentes e antigas que tiveram grande repercussão, a IstoÉ Gente preparou uma lista de celebridades que já se envolveram em polêmicas com animais. Confira:

Nicole Bahls

Divulgação/Vinny Nunes

Na última quarta-feira (18), Nicole Bahls teve dois macacos em sua residência recolhidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Polícia Federal.

Em seu Instagram, a modelo explicou que foi vítima de falsificação de documentos dos animais que estiveram com ela durante 90 dias.

“Eu fiquei muito triste de os documentos serem falsificados, mas tudo na vida tem um propósito […] e eu queria conscientizar vocês para que não comprem animais silvestres”, alertou, em seu Instagram. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Mell (@luisamell)

MC Poze do Rodo

Reprodução/Instagram

O cantor foi alvo de críticas na web após divulgar que seu cachorro, apelidado de “Zé Droguinha”, teria ingerido maconha e sido levado às pressas para atendimento veterinário.

Apesar de o animal ter se recuperado bem, MC Poze do Rodo relatou que não se responsabilizará mais pelos cuidados e o entregará a um familiar.

Justin Bieber

Reprodução/Instagram

Em 2013, Justin Bieber também foi criticado por uma confusão envolvendo um macaco. O cantor viajou à Alemanha sem informar à alfândega do país sobre a presença do pet, que foi apreendido pelo governo alemão.

Além de ter viajado ilegalmente, Mally, como era apelidado o animal, tinha apenas 14 semanas — o que não era suficiente para ter sido separado de sua mãe.

Claudia Ohana

Reprodução/Instagram

Dois cachorros adotados por Claudia Ohana em 2019 foram devolvidos à ONG Toca do Bicho alguns meses depois, após alegações de mau comportamento por parte dos pets. Thor e Tigrão foram adotados por Ohana ainda filhotes, mas Tigrão morreu aguardando adoção após voltar para a ONG.

Paris Hilton

Reprodução/Instagram

Paris Hilton, que ficou conhecida por carregar cachorros em suas bolsas nos anos 2000, foi acusada de ter negligenciado cuidados com seus animais. Além de ter abandonado sua gata, Prada, por duas semanas em um consultório veterinário, a socialite foi investigada pela polícia de Los Angeles por ter trancado um filhote de cachorro, que veio a óbito, em seu armário.

Em entrevista à apresentadora Ellen Degeneres, em 2008, Paris confessou ter 17 cachorros em sua casa. No entanto, em Los Angeles, somente criadores licenciados podem ter mais de três cachorros.