Nicolas De La Cruz, do River Plate, tem prisão decretada pela Justiça do Paraguai

Reprodução Olé
Nicolas De La Cruz Foto: Reprodução Olé

Meia do River Plate da Argentina, o uruguaio Nicolas De La Cruz teve um mandato de prisão contra ele decretado pela Justiça Paraguaia. O jogador é acusado de ter agredido dois policiais há três anos, quando ainda era jogador do Liverpool do Uruguai.

Houve uma audiência preliminar do caso, mas o uruguaio não compareceu, muito menos enviou uma justificativa. Vale lembrar que no último ano, De La Cruz foi preso antes de enfrentar o Cerro Porteño, em 2019, pela Libertadores. O irmão de Carlos Sanchez , do Santos, foi liberado após pagamento de fiança e atuou pela equipe argentina.

“De La Cruz poderia ter entrado em contato conosco para definir uma nova data de audiência. É difícil que o pedido de prisão se eleve internacionalmente. Agora é uma ordem no Paraguai, então ele seria preso se viajasse “, disse a juíza Hilda Benítez à emissora TyC Sports.

“De La Cruz deveria testemunhar hoje, mas não apareceu. Não o fez pessoalmente ou virtualmente. Por isso, o mandado de prisão nacional foi emitido e, assim que ele entrar no Paraguai, será preso se não definir uma nova data”, completou.

Relembre o caso

O episódio do qual o uruguaio é acusado ocorreu em 14 de fevereiro de 2016. Na ocasião, o meia enfrentou o São Paulo pela Copa Libertadores sub-20. Além de Nicolas, os companheiros Lautaro de Amores, Emmanuel González, Santiago Laport e Nicolás Cáceres do Liverpool também foram autuados por “resistência à autoridade”. Mas, assim como De La Cruz, todos já estavam fora do Paraguai.