Substituindo Sebastian Vettel nas duas primeiras corridas da temporada, Nico Hulkenberg celebrou seu retorno à Fórmula 1. Para o alemão, a chance de estar novamente na categoria foi muito proveitosa. As informações são da Band.

“Bem, esses últimos 10 dias foram muito inesperados, muito agitados, ocupados, muito intensos, mas eu gostei. Acho que, daqui a alguns anos, vou olhar para trás com boas lembranças e com memórias felizes”, disse Nico, que correu pela Aston Martin.

Positivo para a Covid-19, o tetracampeão Vettel ficou de fora do GP do Bahrein e do GP da Arábia Saudita, mas deve retornar no Grande Prêmio da Austrália, que acontece entre os dias 08 e 10 de abril.

Nas duas provas que substituiu Sebastian, Hulkenberg teve um desempenho apagado. No Bahrein, o piloto largou em 17º e chegou na mesma posição. Na Arábia Saudita, o alemão também saiu do 17º lugar, e acabou completando a prova na décima segunda posição. Para Nico, o safety car após o acidente de Nicholas Latifi na volta 14 acabou atrapalhando seus planos.

“Infelizmente, aquele safety car veio exatamente na hora errada para minha estratégia de corrida, então nós nos perdemos ali”, afirmou Hulkenberg. “Foi infeliz, mas você não controla essas coisas. Pessoalmente, estou muito feliz – pilotei de maneira limpa, sem erros. Mas isso é tudo que você pode pedir para um cara enferrujado. Então, estou muito feliz e orgulhoso de mim”, completou.