Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Nesta sexta-feira, o surfista Pedro Scooby lançou e colocou à venda 30 mil NFTs (“non fungible tokens”), que contém benefícios. Nesse sentido, o ativo digital mais caro, que custa 15.500 matic (cerca de R$ 90 mil na conversão da criptomoeda para o real) dá direito ao comprador uma viagem com o ex-BBB.

Tal viagem, inclusive, também dá direito a interações com celebridades em almoços, jantares, festas e um brinde exclusivo com a assinatura de Scooby. No total, há 20 NFTs disponíveis assim.

A notícia foi dada primeiramente pelo jornal “O Globo”, que também informou que os mais baratos, por outro lado, estão disponíveis por 124 matic (cerca de R$ 720).

Estes oferecerem prioridade na compra de lançamentos futuros, além da chance de ganhar, por meio de um sorteio, o NFT mais caro, o qual dá direito à viagem de cinco dias citada cima. Há 18 mil unidades desse tipo à venda.

Por fim, ainda há outros NFTs que dão benefícios como encontros regulares com Scooby e compradores. Um dos ativos digitais, por exemplo, dá diretos a uma festa exclusiva com o surfista e os demais compradores, enquanto outro dá direito a encontros ao vivo por, no mínimo, uma hora.