NFL lança produção que promete aproximar ainda mais o esporte dos brasileiros

NFL Brasil
Foto: NFL Brasil

A NFL divulgou, nesta quinta-feira, 5, véspera do primeiro jogo do futebol realizado no Brasil, que será disputado nesta sexta-feira, 6, entre Green Pay Packers e Philadelphia Eagles, uma produção única e que promete aproximar ainda mais o futebol americano do coração dos brasileiros.

O vídeo com o mote ‘Cada Vez Mais Nosso‘ destaca como o esporte, tradicionalmente associado aos Estados Unidos, está se tornando uma paixão crescente no Brasil.

A produção 100% brasileira foi gravada em diversos cartões-postais do País, desde as encantadoras praias até as emblemáticas comunidades, com co-produção de Rafael Moraes e da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil. O vídeo captura a essência do país, mostrando que o futebol americano está cada vez mais enraizado na cultura brasileira.

A peça apresenta cenas de times reais de flag e tackle, como os Recife Mariners, Manaus Valkyries, Rio Football Academy, Vasco da Gama e Salvador Cavalaria.

Um dos destaques é a participação de Cairo Santos, único jogador brasileiro na NFL, que se tornou um símbolo do esporte no Brasil. Além disso, o vídeo conta ainda com as icônicas vozes de Casimiro Miguel, Luis Felipe Freitas e Paulo Antunes, que entoam o famoso bordão “temos um jogo”, levando ainda mais autenticidade e familiaridade para o público brasileiro.

O projeto é uma criação que mistura a expertise americana com a criatividade brasileira. Sob a direção de Gabriel Novis e produção executiva de Gerardo Chapa, o vídeo é um convite para que todos os brasileiros façam parte desta crescente comunidade apaixonada pelo futebol americano.

“Este brand spot marca um novo capítulo para a NFL no Brasil, com o primeiro jogo no país. A ideia é celebrar essa ocasião destacando o crescimento do futebol americano em todo o país. De Manaus a São Paulo, há brasileiros de todas as idades, raças e gêneros se apaixonando pelo esporte. O vídeo é uma homenagem a esses brasileiros que estão impulsionando o esporte”, explica o produtor executivo da NFL, Gerardo Chapa.

“Durante as filmagens, foi fundamental estabelecer uma conexão perfeita entre o universo do futebol americano, a NFL, que tem origem nos Estados Unidos, e o Brasil. Minha experiência morando em Los Angeles me ensinou a enxergar o Brasil de uma nova perspectiva, onde consigo perceber a sutileza dos detalhes, o sorriso no rosto do nosso povo e a energia contagiante dos brasileiros, que têm um impacto profundo na identidade nacional e no que o Brasil representa”, garante Gabriel Novis.