Ex-astro da NFL, Antonio Brown foi preso nesta quinta-feira por tentativa de homicídio durante um tiroteio que ocorreu durante um evento de boxe de celebridades em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, em maio deste ano. Segundo as autoridades americanas, Brown estava foragido e foi preso por agentes federais em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com Mike Vega, porta-voz da polícia de Miami, o ex-jogador de futebol americano, de 37 anos, foi extraditado e levado para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde aguarda transferência para a Flórida.
Segundo a polícia, Brown tomou a arma de um funcionário da segurança do evento de boxe e disparou dois tiros contra um homem com quem ele teve uma desavença. A vítima disse aos investigadores que uma das balas atingiu seu pescoço de raspão.
No dia dos fatos, o ex-atleta chegou a ser detido pela polícia, mas foi liberado após algumas horas. No entanto, um mandado de prisão contra Brown foi emitido em 11 de junho.
O ex-wide receiver atuou na NFL por 12 anos e se destacou pelo Pittsburgh Steelers, time que defendeu durante a maior parte de sua trajetória. Em 2021, após passagem pelo Tampa Bay Buccaneers, ele anunciou a aposentadoria.
Ao longo da carreira, Brown acumulou vários problemas com a justiça, com acusações de agressão, violência doméstica e falta de pagamento de pensão alimentícia.