Neymar está de volta. Depois de mais de um ano longe dos gramados, o craque brasileiro voltou a entrar em campo na tarde desta segunda-feira, 21. Em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, Neymar entrou na segunda etapa e participou da vitória do Al Hilal (Árabia Saudita) por 5 a 4 diante do Al Ain (Emirados Árabes).

A última partida disputada pelo atacante havia sido em 2023, no dia 17 de outubro. Jogando pela Seleção Brasileira, diante do Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e teve de passar por um longo processo de recuperação para poder voltar a atuar.

Contratado pelo Al Hilal em agosto de 2023, Neymar entrou em campo apenas 5 vezes vestindo a camisa do clube saudita antes de se lesionar. Agora, recuperado de lesão, o brasileiro deve voltar a ganhar novas oportunidades.

Como foi a volta de Neymar?

Apesar do grande confronto, entre o maior vencedor do torneio (Al Hilal) e o atual campeão da Liga dos Campeões Asiática (Al Ain), todos os holofotes estavam voltados para o craque brasileiro. Depois de muito tempo longe dos gramados e ainda sem ritmo de jogo, Neymar começou a partida no banco de reservas, entrando em campo apenas na segunda etapa, aos 30 minutos.

Logo após sua entrada, quando o placar marcava 5 a 3 para o time saudita, o zagueiro Ali Al Buayhi foi expulso, diminuindo as chances de participação do brasileiro, já que o Al Hilal ficou mais exposto.

Apesar disso, Neymar teve uma boa chance de marcar em sua volta. Aos 41 minutos da segunda etapa, o atacante finalizou da entrada da grande área, mas o chute foi defendido pelo goleiro adversário. Veja o lance:

Depois da finalização, Neymar pouco tocou na bola e ainda viu o Al Ain diminuir o placar em cobrança de pênalti nos acréscimos.

Quando é o próximo jogo de Neymar?

A próxima partida do Al Hilal será no próximo sábado, 26, às 15h (horário de Brasília). Em partida válida pelo Campeonato Saudita, o time comandado por Jorge Jesus enfrenta, em sua casa, o Al Taawon FC. O Al Hilal lidera a competição com 21 pontos, com sete vitórias em sete partidas disputadas.

Ainda recuperando a forma ideal, Neymar deve ser relacionado, mas dificilmente começará a partida entre os titulares.

Além do retorno aos gramados pelo seu clube, o brasileiro também vive a expectativa de voltar a atuar com a camisa da Seleção Brasileira. Em novembro, o Brasil volta a disputar as Eliminatórias nos dias 14 e 19.