Neymar visitou no hospital o ex-craque da Seleção Pelé, internado em Paris desde 3 de abril devido a uma infecção urinária, segundo foto postada pelo atual camisa 10 do Brasil e do PSG em sua conta no Instagram, nesta segunda-feira.

Na foto, é possível ver Neymar sentado ao lado da cama e apertando a mão de um sorridente Pelé, que está deitado com roupas casuais em seu quarto de hospital.

A foto, postada nesta segunda-feira por volta de 20h30 do horário francês (16h30 no horário de Brasília), esquentou os rumores de uma suposta alta de Pelé do hospital americano de Neuilly, clínica para celebridades situada no subúrbio de Paris onde o eterno Rei do Futebol está internado desde quarta-feira passada.

O ex-jogador, de 78 anos, foi hospitalizado um dia depois de participar em Paris de um evento patrocinado ao lado do jovem atacante francês do PSG Kylian Mbappé.

No dia seguinte, a assessoria de Pelé rapidamente publicou um comunicado explicando que o problema de saúde da lenda do futebol estava “sob controle”, sendo tratado com antibióticos e que o ex-jogador precisava de “um ou dois dias” no hospital “por precaução” antes de realizar “uma longa viagem” de volta ao Brasil.

Os dias, porém, foram passando sem que Pelé deixasse a renomada clínica francesa. No domingo, outra mensagem reconfortante de sua assessoria: “Ele vai passar a noite. Não corre nenhum risco e não temos pressa. As decisões dos médicos são diárias e teremos a máxima precaução até ele sair”.

A frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962, 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos.

Nos últimos anos, Pelé tem sido visto em público em cadeiras de rodas ou precisando de um andador e, em 2016, não teve condições físicas de acender a tocha olímpica nos Jogos do Rio.

O mundo do futebol chegou a temer pela vida do astro em novembro de 2014, quando Pelé foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.

cha-al/dep/am