Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Aproveitando últimos dias de férias no Brasil, Neymar passou algumas horas visitando o INJR nesta quinta para acompanhar de perto o trabalho que o projeto vem realizando na comunidade. Localizado no bairro Jardim Glória, o Instituto passou dois anos fechado devido à pandemia, e o atacante não visitava o projeto desde então. Com a retomada das aulas na instituição no início de 2022, o atleta matou a saudade dos alunos.

+ Falcão posa com Luva de Pedreiro e declara: ‘Receba o que for seu. Não somos seus donos’

Neymar passeou pelas salas de aula, jogou futebol com os alunos e interagiu com professores e colaboradores. Durante sua visita, Neymar relembrou sua infância na vizinhança e reforçou a importância de proporcionar oportunidades para as famílias atendidas. O projeto social que atende mais de 2 mil jovens de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias.

+ Jornalistas, ativistas e membros da Fórmula 1 criticam Nelson Piquet por uso de termo racista contra Hamilton

– Olhar o bairro daqui de cima é um orgulho muito grande, passam várias coisas na nossa cabeça. Hoje completamente diferente da minha época (de quando morou em Praia Grande) e poder ter feito isso tudo, pra mim, é um orgulho muito grande. Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande – contou.

+ Jogador do PSG é assaltado na casa de Ronaldo Fenômeno em Ibiza e tem prejuízo de R$ 16 milhões

– Aqui tem mais atividades para eles fazerem e se interessarem mais. Aqui, eu acho que você pode colocar a seriedade junto da atividade. Você pode entreter o aluno. O nosso papel é trazer todo mundo para estar no Instituto, que com certeza é importante para o futuro deles. Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante – finalizou.