Neymar contará com um esquema de segurança especialmente montado para depor hoje (13), às 16h, na 6ª Delegacia de Direito da Mulher, sobre a acusação de estupro de Najila Trindade contra ele.

Segundo o UOL, a questão da segurança do astro do futebol está sendo discutida desde segunda-feira pelas autoridades dos mais altos patamares da polícia de São Paulo. Um segurança do próprio Neymar também foi à delegacia para conhecer o local.

Um dos motivos de a data do depoimento de Neymar demorar para ser confirmada foi a necessidade de garantir a integridade do jogador.

O funcionário do jogador circulou pelos prédios da 6ª Delegacia de Direitos da Mulher (DDM) e o 11º Distrito Policial e traçou juntamente às autoridades o caminho que será feito por Neymar no terreno das delegacias.

A advogada Maíra Fernandes conversou diretamente com a delegada Juliana Bussacos, que lidera o inquérito, sobre o assunto.

Ficou decidido que assim como no depoimento de Najila Trindade a segurança do terreno da delegacia será feita pelo Grupo de Operações Especiais da polícia, o GOE. No entanto, o efetivo policial será maior.

O caminho que será feito por Neymar até a DDM não é revelado e há expectativa de que o jogador desça de helicóptero em local próximo e siga com seus próprios seguranças para a delegacia. Viaturas policiais acompanharão o percurso.

O acesso ao estacionamento que liga a DDM a outra delegacia e à rua será exclusivo para a imprensa. Carros não serão permitidos e os jornalistas só poderão entrar a pé e com identificação. Nem mesmo viaturas policiais poderão estacionar no lugar como sempre fazem.

Haverá duas grades para conter a presença de curiosos. A primeira para separar o estacionamento da rua e a segunda, mais próxima à delegacia da mulher, para separar o espaço da imprensa.