Neymar pai e Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.posaram para a foto durante o leilão.

A presença de Nasser Al-Khelaifi no leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., realizado na noite desta quinta-feira em um hotel de São Paulo, serviu para que clube francês e o jogador brasileiro mostrassem que a parceria continua. Logo depois do final da Copa do Mundo, o Real Madrid precisou publicar uma nota oficial afirmando que não estava atrás de Neymar e, se estivesse, falaria direto com o PSG. Do lado do atacante, nem uma palavra sobre o assunto e sobre a informação que espalhou nas redes sociais de que um representante dos espanhóis veio até Santos para falar com Neymar, pai.

Nesta sexta-feira, o jornal belga HLN publicou notícia de que o Real já está atrás de uma segunda alternativa: Hazard, do Chelsea. A manchete é esta: “Depois do não de Neymar, Real continua na pista de Hazard e companheiro de time quer que ele fique”. No texto, está a informação de que o Real Madrid ainda está estudando as opções para atrair Eden Hazard, afirmou a publicação. A oferta, ainda segundo o HLM, é de mais de 225 milhões de euros.

Hazard, segundo apurou a publicação belga, sabe o que pode ganhar no Real e  espera que a transferência dos sonhos se concretize. Ele gostaria de ir para a Espanha. O Chelsea anda resistindo a propostas por seus jogadores. E Cesc Fabregas, meia espanhol que joga com Hazard no Chelsea e foi ídolo no Barcelona, declarou que “ele é nosso melhor jogador e que o Chelsea deve manter seus melhores jogadores”.  E falou mais: “Somos um clube de ponta, queremos ser um time de ponta, queremos ganhar e para isso você precisa dos seus melhores jogadores. Eden é um deles. Ele sabe que todo mundo gosta de vê-lo aqui, os fãs, o clube, os jogadores. Nós precisamos dele “