Considerado por muitos como o maior narrador da história da televisão brasileira, Galvão Bueno se prepara para comandar sua última Copa do Mundo na TV Globo. Responsável por narrar os dois últimos títulos da Seleção Brasileira em Copas, o locutor quer narrar o hexacampeonato do Brasil no Catar.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Galvão falou sobre as chances de Neymar ser melhor do mundo se fizer um bom Mundial. Ele também se mostrou animado com os novos jogadores da seleção. “A chance [de ser o melhor do mundo] para ele é essa Copa. Ele é o principal jogador da seleção, mas eu estou muito animado com essa garotada nova que chegou, o Raphinha, o Vini Jr, é uma molecada que está voando. Eles têm que jogar e isso é bom para o Neymar”, disse.
O narrador também indicou o que o camisa 10 precisa fazer para conquistar a alcunha de melhor jogador. “O Neymar podia ser um pouquinho mais Messi quando toma uma pancada, reclamar menos. Ou o Messi não toma pancada para caramba também? O Neymar apanha muito. Mas ele não precisa reclamar tanto. Ele precisa ter um pouco mais de tranquilidade. Be happy!”, declarou.
Ainda na entrevista, Galvão disse que a família do atacante costuma sair em defesa do jogador quando o mesmo é criticado. “O Neymar virou uma entidade… Fala alguma coisa, a irmã vai para as redes sociais reclamar. Fala outra coisa, o pai faz textos assim pesados. Depois de tanto tempo, isso não me incomoda. Eu vou continuar fazendo comentários”, afirmou.
Responsável por narrar grandes conquistas da seleção, Galvão Bueno planeja uma despedida em alto estilo com o camisa 10 do Paris Saint-Germain sendo o principal destaque. “Tomara que ele brilhe intensamente, que seja o nosso grande jogador, que o hexa venha e que eu possa falar o nome dele com alegria felicidade”, completou.