O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, anunciou neste sábado que vai poupar o astro brasileiro Neymar, que sente dores na costela, para o jogo de domingo contra o Lyon, partida que também terá os desfalques de seus compatriotas Thiago Silva e Marquinhos.
“‘Marqui’ (Marquinhos), ‘Tia’ (Thiago Silva) e ‘Ney’ treinaram conosco (sábado de manhã), mas o jogo acontece muito cedo para eles”, disse o treinador alemão.
Os três brasileiros se juntam aos machucados Colin Dagba, Abdou Diallo e Juan Bernat, que também estarão fora da partida da 24ª rodada da Ligue 1.
Neymar sofreu uma lesão na costela no fim de semana passado contra o Montpellier.
Dada a proximidade do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, em 18 de fevereiro, o PSG optou pela prudência em relação a Neymar.
Assim, ele poderá voltar ao campo na quarta-feira contra o Dijon, pelas quartas de final da Copa da França, junto com seus dois compatriotas.
“Eles vão voltar contra Dijon se tudo der certo. É o objetivo dos três”, garantiu Tuchel.
Após a partida contra o Dijon na Copa da França, o PSG ainda terá o duelo da Ligue 1 diante do Amiens antes da volta da Champions.
ah/gf/iga/aam