Esportes

Neymar, “em fase de recuperação”, treina separado do grupo do PSG

O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, cuja saída do clube agita o mundo do futebol, treinou separadamente nesta quarta-feira, seguindo seu programa de recuperação, e não por razões relacionadas a sua transferência, disse à AFP uma fonte próxima ao clube.

Deepois de descansar no sul de Portugal, o brasileiro participou de duas sessões de treinos no campo mas longe dos demais companheiros, para se recuperar de sua contusão no tornozelo que o afastou das competições durante dois meses.

Seu treinador, o alemão Thomas Tuchel, havia citado no sábado um programa individualizado que vem sendo seguido pelo jogador. Mas, apesar disso, ele alterna com exercícios coletivos.

Cada gesto de Neymar vem sendo muito investigado desde que começou a protagonizar a principal novela do mercado de transferências deste verão europeu.

O Paris Saint-Germain admitiu a vontade do atacante de ir embora e negocia para encontrar uma saída que esteja de acordo com a dimensão do jogador mais caro da história, comprado em 2017 por 222 milhões de euros. Segundo a imprensa, Barça e Real Madrid estariam travando um novo duelo nos bastidores para contratar o brasileiro.

O diretor esportivo do PSG, Leonardo, que está à frente do caso, anunciou no sábado que Neymar não seria escalado para a estreia na Ligue 1 contra o Nîmes (3-0) no último domingo.

A hostilidade dos torcedores parisienses no Parque dos Príncipes justificou a decisão do diretor brasileiro. Insultos e cartazes contra Neymar deixaram claro que há um divórcio entre clube e jogador.

ah/cha/clv/iga/aam

Tópicos

BRA fbl FRA L1