Esportes

Neymar é decisivo mais uma vez e assegura triunfo do PSG contra o Bordeaux

Já virou rotina: Neymar mais uma vez foi decisivo e garantiu outra vitória do Paris Saint-Germain. Neste sábado, o craque brasileiro fez o gol que assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bordeaux, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Francês.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Com a sexta vitória em oito jogos, o Paris Saint-Germain foi aos 18 pontos e lidera a competição isoladamente. O time parisiense tem dois pontos de vantagem para o Nantes, o segundo colocado. Já o Bordeaux soma 12 pontos e ocupa o quinto posto.

Neymar marcou o terceiro gol nos últimos quatro jogos pelo time francês. Curiosamente, na única vez em que passou em branco desde que retornou aos gramados, o Paris Saint-Germain foi derrotado. O revés aconteceu na rodada passada para o Reims por 2 a 0, em Paris. Assim, o triunfo sobre o Bordeaux reabilita o time parisiense no torneio e o mantém na ponta.

O craque brasileiro não foi tão vaiado como nos últimos jogos e enfrentou um clima menos hostil no estádio Matmut Atlantique, casa do Bordeaux. O que não mudou foi seu poder de decisão. Aos 25 minutos do segundo tempo, Neymar recebeu assistência de Mbappé na medida e, livre de marcação, só escorou para o gol.

Mbappé, aliás, voltou a jogar depois de um mês fora dos gramados. O francês, xodó da torcida, se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e teve boa atuação. Além da assistência para o gol, incomodou a defesa adversária com seus dribles rápidos e finalizações perigosas. O uruguaio Cavani, outra estrela do elenco, segue machucado.

O Paris Saint-Germain volta o seu foco à Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o time francês vai à Turquia para enfrentar o Galatasaray, em duelo da segunda rodada da fase de grupos do torneio. Na estreia, o PSG venceu o Real Madrid de forma categórica por 3 a 0, em Paris. Neymar cumprirá o segundo e último jogo de suspensão imposta pela Uefa por críticas à arbitragem na eliminação da equipe na edição passada da competição.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea