O pós-jogo do Troféu dos Campeões, a Supercopa da França, vencida pelo Paris Saint-Germain por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha, foi marcado por uma troca de tuítes entre Neymar e o zagueiro espanhol Álvaro González do OM, na noite de quarta para quinta.

“Rei, Álvaro, né?”, tuitou o craque brasileiro do PSG, em mensagem que chega quatro meses após o primeiro ‘Clásico’ da temporada, perdido por 1 a 0 para o PSG na Ligue 1 e marcado por acusações de racismo feitas por Neymar contra Álvaro.

O camisa 10 brasileiro acompanhou seu tuíte com uma foto sua, de língua de fora, comemorando o gol da quarta-feira sobre o Olympique.

“Meus pais sempre me ensinaram a jogar o lixo fora. Vamos OM, sempre”, respondeu o espanhol com uma imagem em que disputa com o brasileiro, e o empurra para fora do campo. A troca de farpas continuou com uma frase de Neymar, que zombou do espanhol: “você se esqueceu de conquistar títulos”, referindo-se ao currículo de Álvaro e à incapacidade do OM de conquistar um troféu desde 2012.

O zagueiro do Marselha respondeu com uma foto de Pelé, posando com três Copas do Mundo, e a mensagem “a sombra eterna do Rei”, referindo-se ao fato de Neymar nunca ter conquistado uma Copa com o Brasil.

“E a minha (sombra) te tornou famoso. De nada, fenômeno”, concluiu o astro do PSG, expulso no clássico de setembro, marcado pelo caso Neymar-Álvaro após uma briga generalizada e acusações de insultos de racismo e homofobia.

rub/clv/psr/pm/aam