Neymar diz esperar convocação para a Copa de 2026: ‘Tentando ficar 100% fisicamente’

Atacante está fora da seleção desde 2023, quando se lesionou contra o Uruguai; ele ainda não entrou na lista de convocados com Carlo Ancelotti

Reprodução/X/@SantosFC
Foto: Reprodução/X/@SantosFC

A pouco mais de sete meses para a convocação, o atacante Neymar afirmou esperar estar na lista do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Santos disse trabalhar para estar recuperado da série de lesões que sofreu e que tem treinado com intensidade para melhorar o condicionamento físico.

“Eu espero que sim. Estou treinando, me recuperando bem, tentando ficar 100% fisicamente para poder ajudar o Brasil a voltar a ganhar a Copa do Mundo”, declarou, em entrevista ao programa Altas Horas, da TV Globo.

Neymar não atua pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu uma lesão durante a derrota para o Uruguai, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Ele ficou cerca de dois anos entre o campo e o departamento médico e decidiu deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e retornar para o Santos no começo do ano.

Desde a volta, essa é a segunda vez que Neymar está no departamento médico. O jogador se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Sua última partida foi no dia 14 de setembro, contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É uma sensação completamente diferente de qualquer outro campeonato. Copa do Mundo é algo para o qual você sempre se dedicou. Estar representando sua nação, seu país, é uma responsabilidade muito grande”, disse, relembrando as participações nas Copas de 2014, 2018 e 2022.

A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para o dia 3 de novembro, às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O time de Ancelotti se prepara para os amistosos contra Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 de novembro.