Com a missão de liderar o Santos diante do Internacional, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, Neymar entra em campo nesta quarta-feira, 23, às 21h30, na Vila Belmiro, com um outro objetivo a cumprir: disputar o seu terceiro jogo seguido pela primeira vez em dois anos a fim de consolidar cada vez mais a sua recuperação física e técnica.
Após uma preparação especial (feita durante a paralisação do Nacional por causa do Mundial de Clubes) a meta, a partir de agora, é ampliar em larga escala essa estatística. A última vez que o atacante atuou três partidas completas seguidas foi em 2023, quando ainda estava no Paris Saint-Germain
Vítima de uma grave lesão no joelho esquerdo, o polêmico atacante santista trocou os dribles e gols nas últimas duas temporadas por constantes visitas ao departamento médico.
Desta vez, porém, Neymar espera iniciar um novo capítulo em seu histórico para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Embalado pelos triunfos sobre Fortaleza e Flamengo, o Santos viu sua arrancada ser interrompida pela derrota diante do Mirassol no final de semana pelo Nacional.
O revés trouxe consequências e, com o complemento da rodada, a equipe da Vila Belmiro caiu para o 17º lugar. Primeiro time na região da degola, o Santos tem 14 pontos, um aproveitamento de 33% e apenas quatro vitórias em 14 rodadas.
E a prova dessa mentalidade foi dada nesta terça. O atacante publicou uma sessão de exercícios feita na academia de sua mansão antes do treino da tarde que a comissão técnica programou para o elenco no CT Rei Pelé.
Com no Neymar no “modo turbinado”, Cleber Xavier usou esses dois dias de preparação para fazer não só ajustes táticos, mas também cuidar da parte psicológica do elenco.
“Teremos novamente um jogo em casa, onde vamos precisar do apoio da torcida, e de novo contra uma equipe que não vem tão bem no Brasileiro, mas que é um grande time (Internacional). Preciso preparar o mental dos atletas”, afirmou o treinador.
Para o duelo desta quarta, Xavier deve contar com as voltas do zagueiro João Basso e do lateral-esquerdo Escobar. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Tomás Rincón tem dois nomes brigando pela sua vaga: João Schmidt e o recém-contratado Willian Arão.
No Inter, Roger Machado busca a terceira vitória seguida e pretende manter a base do time que superou o Ceará em Porto Alegre no fim de semana. Thiago Maia, que quase retornou à Vila este ano, está confirmado no meio-campo gaúcho.