Atual campeão do Circuito Mundial do Surfe, Gabriel Medina, de 28 anos, surpreendeu a todos nesta segunda-feira (24) ao anunciar que não vai participar da primeira etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL). O brasileiro tricampeão do mundo disse que precisa cuidar da saúde mental e ressaltou também que está por tratamento em lesão no quadril.
A primeira etapa da temporada será disputada em Pipe, no Hawaii, entre os dias 29 de janeiro e 10 fevereiro.
“Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar”, disse o surfista em parte do anúncio.
Medina fez o anúncio por meio de uma publicação nas redes sociais e em poucas horas, o brasileiro recebeu o apoio de amigos, familiares e personalidades do esporte nos comentários.
“Vi muito bem o que você passou nesse ano e sei muito como te afetou infelizmente… tenho fé que você vai melhorar e voltar melhor do que nunca. Deus é bom e fiel sempre”, revelou Yasmin Brunet.
“Te amo, Deus é contigo”, comentou Sophia Medina.
“Juntos, SEMPRE! Nos prometemos isso”, escreveu Neymar.
“Estar íntegro física e emocionalmente, é isso o q importa e o q todos queremos pra vc nosso campeão”, comentou Bernadinho.
O técnico da seleção francesa de vôlei foi seguido também pelo filho Bruninho: “Te amo e sempre contigo!”
Além dos mais próximos, um dos patrocinadores de Medina, a Rip Curl demonstrou total apoio ao surfista.
“Sempre estaremos aqui pra te apoiar no que for preciso! Foi assim desde o início e será sempre assim! Conte com a gente sempre Gabriel. Tamo junto ontem, hoje e amanhã . Te amamos”, comentou a marca.