Feliz aniversário, Neymar! Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o jogador celebra 32 anos repletos de conquistas — e polêmicas. Com patrimônio bilionário, o atual atacante do Al-Hilal não viveu seus últimos 15 anos — desde quando foi revelado pelo Santos F.C., em 2009 — de forma discreta, tendo colecionado controvérsias e carregado o estigma de “bad boy” do futebol.

Em sua comemoração de mais um ano de vida, a IstoÉ Gente relembra polêmicas que deram o que falar ao longo da carreira de Neymar. Acompanhe:

Neymar 32 anos: relembre polêmicas da vida do atleta

Nascimento de Davi Lucca

Neymar e Davi Lucca
Neymar e Davi Lucca (Crédito:Reprodução/Instagram)

Em 2011, o nascimento de Davi Lucca, primogênito do jogador, deu o que falar. Isso porque Neymar e Carol Dantas, mãe do pequeno, nunca tiveram um relacionamento.

Namoro com Bruna Marquezine

Bruna Marquezine e Neymar
Bruna Marquezine e Neymar (Crédito:Reprodução/Instagram)

O relacionamento iô-iô do jogador com Bruna Marquezine esteve em alta entre 2013 e 2018, anos em que estiveram juntos. A distância — à época, ele jogava no Barcelona e morava na Espanha — foi um dos motivos dos vários rompimentos do casal. O fim definitivo, no entanto, aconteceu após as notícias de diversas supostas traições por parte do atacante.

‘Cai-cai’

Neymar
Neymar (Crédito:Reprodução/Arquivo)

Neymar ganhou o apelido “Cai-cai” após ser acusado de simular faltas e ter quedas propositais. No entanto, em 2016, um estudo da empresa BeSoccer Pro feito com clubes das cinco principais ligas da Europa mostrou que ele é o jogador que mais sofreu faltas em jogos oficiais.

Najila Trindade

Najila Trindade
Najila Trindade (Crédito:Reprodução/Record)

Em 2019, Neymar foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, que compareceu a diversos programas de TV e divulgou trocas de mensagens com o jogador. A Justiça de São Paulo, no entanto, arquivou o processo e inocentou o atleta. Najila, que foi acusada de fraude processual, também foi inocentada.

Apoio a Jair Bolsonaro

Neymar e Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo
Neymar e Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo (Crédito:Reprodução/Youtube)

Durante as eleições de 2022, o atleta declarou seu apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL), o que dividiu opiniões entre fãs. Ele chegou a dizer que, caso marcasse um gol na Copa do Mundo, homenagearia Bolsonaro fazendo o número “22”, usado pelo ex-presidente nas urnas. A promessa, no entanto, não se concretizou.

Traição a Bruna Biancardi

Bruna Biancardi e Neymar
Post de Bruna Biancardi e Neymar (Crédito:Reprodução/Instagram/@brunabiancardi)

Em 2023, o jogador e Bruna Biancardi, sua namorada na época, anunciaram a primeira gravidez da influenciadora. Em junho, antes de Bruna dar à luz Mavie, o jogador foi exposto pela modelo Fernanda Campos, que alegou ter tido um affair com ele no Dia dos Namorados.

Neymar assumiu a traição e pediu perdão publicamente à namorada, mas chegou a ser detonado pela então cunhadaBianca Biancardi. Após diversas acusações de traição subsequentes, Neymar e Bruna confirmaram o fim do relacionamento em novembro.

Supostos filhos

Gabriella Gáspár e Amanda Kimberlly, supostas mães de filhos de Neymar
Gabriella Gáspár e Amanda Kimberlly, supostas mães de filhos de Neymar (Crédito:Reprodução/Arquivo)

Recentemente, boatos de supostos novos herdeiros de Neymar tomaram conta das redes sociais. A primeira notícia seria da gravidez da modelo Amanda Kimberlly, que estaria à espera de uma menina. Segundo especulações, o jogador pretende realizar um teste de DNA assim que a bebê nascer.

Dias depois, a ex-modelo húngara Gabriella Gáspár acusou o jogador de ser pai de Jazmin Zoé, uma menina de 10 anos. Segundo a moça, ela teria se relacionado com Neymar na Bolívia, em 2013 e, após diversas tentativas de contato malsucedidas, resolvido vir à público na imprensa brasileira.