(Reuters) – O New York Times divulgou nesta quarta-feira receita trimestral abaixo das estimativas, com a situação econômica minando o crescimento de assinantes digitais e forçando empresas a reduzirem os gastos com publicidade.

O Times ainda afirmou que espera que a receita de anúncios digitais caia em um dígito baixo a médio no trimestre atual.

“A publicidade continua a enfrentar desafios cíclicos de curto prazo”, disse Meredith Kopit Levien, presidente-executiva do New York Times.

A receita de anúncios digitais da empresa caiu quase 9%, para 61,3 milhões de dólares no período de janeiro a março, enquanto a receita total de 560,7 milhões de dólares ficou abaixo das estimativas dos analistas, que projetavam 571 milhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A editora adicionou 190 mil assinantes somente digitais no primeiro trimestre, em comparação com 240 mil no trimestre anterior, elevando seu total para mais de 9,7 milhões. A companhia tem meta de 15 milhões de assinantes até 2027.

“Nossa estratégia de pacote está ganhando impulso, as métricas de engajamento são fortes, as iniciativas de preços estão se consolidando e estamos diminuindo o crescimento dos custos”, disse Levien.

A receita de assinaturas da empresa cresceu quase 7%, com a receita média para cada assinante apenas digital caindo apenas 1%, em comparação com uma queda de 7% no trimestre anterior e um declínio de 8% um ano antes.

O lucro ajustado ficou em 0,19 dólar por ação, acima das estimativas de 0,17 dólar.

Em um comunicado separado, o Times disse que nomeou o chefe de estratégia William Bardeen como seu diretor financeiro, substituindo Roland Caputo, que havia anunciado sua aposentadoria em dezembro.

(Por Samrhitha Arunasalam)

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