O ex-jogador e ex-técnico da seleção feminina da Inglaterra, Phil Neville, foi nomeado nesta segunda-feira o novo treinador do Inter Miami, da Liga Americana de Futebol (Major League Soccer, MLS), time que tem como um dos proprietários seu ex-companheiro David Beckham.

“Estou incrivelmente feliz por ter a oportunidade de comandar o Inter Miami”, disse Neville em um comunicado divulgado pela equipe da Flórida.

“Este é um clube jovem muito promissor e em crescimento e estou empenhado em desafiar a mim mesmo, aos meus jogadores e a todos ao meu redor para crescer e construir uma cultura de futebol competitivo da qual todos possamos nos orgulhar”, disse ele.

Neville, de 43 anos, vai substituir o uruguaio Diego Alonso, que comandou o Inter Miami em sua decepcionante primeira temporada na MLS.

Apesar da contratação de figuras como o argentino Gonzalo Higuaín e o francês Blaise Matuidi, o Inter não conseguiu brigar pelo campeonato nos playoffs e encerrou a campanha com sete vitórias, três empates e 13 derrotas.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) já havia anunciado na segunda-feira a saída de Neville do cargo de treinador da seleção feminina, que ocupava desde janeiro de 2018.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em Miami, o ex-zagueiro vai se reencontrar com David Beckham, seu parceiro no Manchester United e na seleção inglesa.

gbv/ma/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias