Neusa Borges reclama ao vivo na Globo da falta de convites: ‘Gostaria de trabalhar’

"Tenho 84 anos, mas vontade de trabalhar não me falta. Só que, pelo visto, já me colocaram na aposentadoria", disse a atriz

Instagram
Neusa Borges Foto: Instagram

Neusa Borges emocionou o público ao participar do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ nesta terça-feira, 11. Aos 84 anos e com mais de cinco décadas dedicadas à atuação, a artista fez um desabafo contundente sobre estar afastada da televisão. “Tenho 84 anos, mas vontade de trabalhar não me falta. Só que, pelo visto, já me colocaram na aposentadoria”, comentou, em tom sincero.

A atriz, lembrada por trabalhos marcantes como em Salve Jorge, contou que está longe das novelas da Globo há mais de dez anos — algo que a entristece.

“Desde Salve Jorge, nunca mais me chamaram. Só que eu sou teimosa, não vou desistir. Voltei para o cinema e já tenho seis filmes chegando aos cinemas, um deles até com protagonismo na Itália. Lá, o trabalho tem repercussão. Aqui, saíram duas notinhas apenas. Uma mulher preta como protagonista em filme italiano… e quase ninguém fala”, criticou.

Apesar das barreiras, Neusa segue leve e divertida, característica que sempre conquistou o público. Ao ser questionada por Patrícia Poeta sobre o segredo para tanta disposição, não perdeu o humor: “Cerveja”, respondeu, arrancando gargalhadas da plateia.

Ela também revelou que nunca fez cursos regulares de interpretação e que seu processo artístico é bem particular. “Não recebo santo, não. Só não consigo mudar o cabelo, trocar de roupa e simplesmente ser eu falando outra coisa. Preciso sentir a emoção nascer. Sou péssima para decorar texto, piorou com a idade. Minha memória funciona quase como uma fotografia”, contou.