O apresentador do Os Donos da Bola foi enfático, nesta sexta-feira (5) ao comentar a possibilidade do Corinthians voltar a disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O ex-jogador aproveitou que o assunto do momento é o Palmeiras no Catar em busca do título mundial para alfinetar a diretoria do timão.

“Se fosse o Corinthians disputando a final, que nunca mais vai acontecer isso no mundo. Enquanto eu estiver vivo, nunca mais vai acontecer isso. Do jeito que está o Corinthians, que deve marmita, que deve tudo, não vai ter mais. Eu teria mais medo do Tigres do que do Ulsan”, disse Neto.

Quando questionado por Neto sobre as chances do alviverde paulista na competição, o comentarista Souza disse que o técnico do verdão, Abel Ferreira, precisa mudar o estilo de jogo para encarar o Tigres, do México.

“No papel, [o Palmeiras] é um timaço, mas o treinador tem que ser corajoso neste primeiro jogo e botar o time para frente, como sabe jogar, para poder fazer jus aos jogadores que tem. O Palmeiras é um time que joga para frente, não pode jogar por uma bola”, explicou o ex-jogador.

O duelo entre Palmeiras e Tigres está marcado para o próximo domingo (7), às 15h no horário de Brasília. O vencedor da partida vai para final do torneio para enfrentar ou Bayern de Munique ou Al Ahly, do Egito.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias