O apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, não fugiu do assunto e comentou a polêmica que envolve o artista plástico Romero Britto. O ex-jogador defendeu o brasileiro na edição da atração desta quarta-feira (19).

Neto definiu o artista plástico como “educadíssimo” e um “brasileiro maravilhoso”.

Britto ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias após um vídeo com ele viralizar. Nas imagens, uma mulher quebra uma das obras do artista, enquanto alega que ele tratou mal os funcionários do restaurante dela.

“O cara me tratou extremamente bem, com educação. Foi em 2017 que aconteceu aquilo lá, da moça jogar… A gente deixa de dar moral para um brasileiro, que venceu nos Estados Unidos e virou uma referência para todo mundo, porque alguém jogou lá… Vocês sabem o que aconteceu no restaurante? Depois de três anos, querem acabar com a vida do rapaz. O cara me encontrou uma vez lá em Miami, não sabia quem eu era, e me tratou de uma maneira educadíssima. É um brasileiro maravilhoso”, ressaltou o apresentador.

Neto foi além da declaração em seu programa e aproveitou para falar sobre o caso em seu canal no YouTube. No quadro em que ele comenta os assuntos que repercutiram, o apresentador disse que “cagou” para o ato da mulher que jogou no chão a obra de Romero.

“Eu tenho orgulho dele ser brasileiro. Eu caguei para aquela mulher que comprou aquele negócio e jogou. Caguei para ela”, declarou.