Juliette lançou recentemente a música “Vem Galopar”, releitura do clássico “Pagode Russo” de Luiz Gonzaga e João Silva, que mistura forró com funk. Segundo a cantora e ex-BBB, houve uma autorização da família Gonzaga para a gravação.

No entanto, Daniel Gonzaga, que é neto de Luiz Gonzaga e um dos quatro filhos de Gonzaguinha, desmentiu Juliette em seu perfil no Instagram e afirmou que ela não recebeu autorização da família Gonzaga. Daniel ressaltou que a música é de propriedade da gravadora Universal Music.

“Eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, essa música tinha sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram.”

E completa: “A autorização é deles (Universal) e eles fazem o que eles quiserem”.

O neto de Gonzagão fala em falta de respeito.

“Lógico, o direito é delas. A propriedade é delas. A música é delas. Mas há um direito moral e mudar a letra de João Silva, pelo que eu vi, pelos comentários mais pejorativos, acho que o novo sempre vem, tem que vir, mas achei um pouco de falta de respeito.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Daniel Gonzaga (@danielgonzaga_oficial)

Juliette recebeu diversas críticas nas redes sociais pela canção.

+ Juliette responde críticas sobre releitura de clássico de Luiz Gonzaga: ‘Pesquisa um pouquinho’
+ Juliette teve autorização da família de Luiz Gonzaga para regravar hits; Anitta tinha sido a primeira escolha

Do Pagode Russo para o São Juão

A música foi composta originalmente por Gonzaga e gravada em 1947 e 1965, e também por Dominguinhos, em 1973, apenas em versão instrumental, sem letra. Porém, só estourou depois que João Silva tornou-se um dos maiores parceiros Gonzagão e juntos colocaram letra na canção, que regravaram no álbum “Danado de Bom”, de 1984.

Já a música de Juliette é destaque do álbum “São Juão”, gravado na cidade de Campina Grande, na Paraíba. O projeto reúne clássicos dos festejos juninos e memórias da infância da artista.

Ao todo, a artista adaptou 14 músicas, entre elas “Numa Sala de Reboco”, “São João na Roça”, “O Xote das Meninas” e “Olha pro Céu”. Todas foram incluídas no seu novo álbum, em versões ao vivo, ao lado de músicas de Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e outros compositores.

Confira abaixo as duas versões: