HAVANA, 7 AGO (ANSA) – Um dos netos do revolucionário e ex-presidente de Cuba Fidel Castro tem criado polêmica nas redes sociais por críticas à economia do país. Aos 33 anos, Sandro Castro, que aparentemente não compartilha da ideologia do avô famoso, interpreta alguns personagens para ironizar a falta de alimentos, de medicamentos e de eletricidade na ilha.
Na pele do vampiro “Vampirach”, vestido de monge ou usando maquiagem de gatinho, o descendente de Fidel, que ostenta ao menos 128 mil seguidores, tem divertido alguns e irritado outros com seus vídeos repletos de piadas simplistas e com atuação ruim.
“Acordei hoje com minha receita favorita, frango com cerveja… Mas não há frango”, diz em um vídeo enquanto exibe a cerveja nacional Cristal, que ele rebatizou de ‘Cristach’.
Sob um intenso sol, Sandro é visto se refrescando dentro de um velho tanque em um telhado, diante de uma bandeira dos Estados Unidos.
“Não há piscina melhor do que o tanque do gueto”, afirmou.
O influenciador também não deixa de comentar os longos e frequentes cortes na energia elétrica em Cuba, que no ano passado viveu um grande apagão.
“Se eu transar com você como a UNE (companhia de eletricidade), eu te dou a cada quatro horas e de segunda a segunda”, ironizou em um reel.
Seus apoiadores o chamam, brincando, de “próximo presidente”, mas os que defendem o “castrismo” veem sua atuação como falta de respeito à memória do revolucionário. Para outros, envolvidos na luta diária pela sobrevivência, o estilo de vida ostentador e a aparente falta de empatia do jovem Castro soam ofensivos.
(ANSA).