Em defesa do Corinthians, Neto começou a edição desta segunda-feira (30) do programa Os Donos da Bola falando sobre as recentes contratações do Corinthians. O apresentador criticou algumas pessoas que fazem parte da imprensa por citarem as dívidas do alvinegro paulista para questionar o investimento do clube em reforços como Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes.
O ex-jogador e ídolo do timão usou como exemplo o SBT, que adquiriu os direitos de transmissão dos principais campeonatos de clubes do mundo: Copa Libertadores e Liga dos Campeões.
“Qual o problema do Corinthians contratar os caras? Eles não estavam no mercado? O Corinthians foi lá e contratou. E outra coisa, não tem empresário? Não tem contrato? Qual o problema?”, questionou o apresentador.
“Eu sempre bati nas dívidas e elas continuam. Cabe ao presidente do Corinthians resolver. O SBT não comprou tudo aí? Com qual dinheiro? De onde saiu? Todo mundo tá numa crise monstra. Se tiver campeonato de bolinha de gude, eles compram. Então porque o Corinthians não pode comprar?”, completou o ex-jogador.
As dívidas do clube estão na casa de R$ 1 bilhão e é corriqueiro ver na imprensa esportiva processos, atrasos de salário, inclusive da base, ligados ao Corinthians. O clube paulista ainda tem a questão da dívida da Neo Química Arena que ainda não tem um montante definido a ser pago pelo alvinegro paulista.