A Seleção Brasileira tem mais dois compromissos no início de junho, contra Coreia do Sul e Japão, antes da Copa do Mundo. Para os duelos, o técnico Tite chamou 26 jogadores, incluindo Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal. Durante o ‘Donos da Bola’ desta quarta-feira, o ex-jogador Neto criticou a presença do jogador na lista dos convocados.

+ ‘Comi todo mundo no Rio, São Paulo, Nova York e Paris’, diz Maria Zilda
+ FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: amanhã (11) e sábado (14); veja quem recebe
+ VW investe 10 bilhões de euros em eletrificação e exibe novo automóvel

Neto ligou o fato da convocação com três clubes no passado do jogador – o Corinthians, o Ituano e o Arsenal – e tratou essa questão como uma coincidência.

– A CBF está de sacanagem. Só pode ser brincadeira. Tite, você não era nem para estar mais na Seleção Brasileira. Você convocou o Martinelli, que tem 33 jogos e cinco gols na temporada, mas aí eu lembro que ele era do Corinthians e escolheu ir para o Ituano. Aí de lá, ele foi para o Arsenal, aí eu comecei a entender as coincidências – começou Neto.

– Quem foi para o Arsenal depois da Seleção? Edu Gaspar. Bacana. Aí quem substituiu Edu Gaspar? Juninho Paulista, que era presidente do Ituano. Pequenas coincidências, né? Quando eu imagino que as coisas vão mudar na CBF elas continuam as mesmas. Por isso que o futebol é sujo, por isso que o futebol é nojento – criticou o apresentador.

Martinelli iniciou as categorias de base no Corinthians e se transferiu para o Ituano ainda no sub-15. O jogador se destacou pela equipe e foi contratado pelo Arsenal, onde atua desde 2019. Pelo time inglês, Martinelli soma 81 jogos e 17 gols. Os jogos contra Coréia do Sul e Japão ocorrem nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.