A Netflix teve um lucro líquido quase duas vezes maior no segundo trimestre do que no mesmo período de 2020, mas o resultado, divulgado nesta terça-feira, não agradou ao mercado, que observa a plataforma perder espaço para a concorrência.

A empresa encerrou o trimestre com 209 milhões de assinantes e faturou 7,3 bilhões de dólares (+19%), com lucro líquido de 1,35 bilhão. Sua ação caía 1,5% em Wall Street nas negociações eletrônicas após o fechamento.

“A Netflix parece ter atingido a saturação de seu mercado nos Estados Unidos”, aponta Eric Haggstrom, da eMarketer. Embora tenha podido aumentar preços e receita mesmo com a concorrência cada vez maior de serviços mais baratos, “a plataforma perdeu fatias significativas do mercado para a Disney”, explica.

A disputa se tornou feroz com empresas como Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV+, HBO Max e Peacock, da NBCUniversal.

A Netflix irá se diversificar e contratar um responsável para a área de videogames.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias