Esportes

Netflix produzirá filme da carreira de Roberto Baggio

SÃO PAULO, 09 OUT (ANSA) – O serviço de streaming Netflix e a emissora italiana “Mediaset” anunciaram que vão produzir um filme sobre a vida e a carreira do ex-craque Roberto Baggio.   

O longa será chamado de “Il Divin Codino” e a direção ficará por conta de Letizia Lamartire. Ainda não há informações sobre o tempo de duração e do lançamento do filme, mas é previsto que ele fique disponível ao público entre 2020 e o início de 2021.   

Já o ator que interpretará o ex-jogador será o italiano Andrea Arcangeli, de 26 anos de idade.   

O filme mostrará toda a carreira de Baggio, desde do seu primeiro jogo como profissional no Vicenza, em 1982, até a última vez que entrou em campo, em 2004, pelo Brescia. O longa também retratará sua passagem pela seleção italiana.   

“É a história de um homem humilde, com um talento ilimitado, que mudou o futebol italiano com suas jogadas. Também contaremos a história de uma pessoa que alcançou grandes triunfos em campo com o sofrimento pessoal”, afirmou Larmartire.   

Em 22 anos de carreira, Baggio atuou por Vicenza, Fiorentina, Juventus, Milan, Bologna, Inter de Milão e Brescia. O ex-atleta conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Copa da Uefa. O italiano também foi eleito em 1993 como o melhor jogador do mundo. Pela seleção italiana, o ex-craque atou em 56 jogos e anotou 27 gols. Baggio foi vice-campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando ao ter cobrado um pênalti para fora ajudou o Brasil a conquistou o tetracampeonato.(ANSA)