A série da Netflix “Drive to Survive” sobre a temporada 2021 da Fórmula 1 será transmitida na plataforma a partir de 11 de março na forma de dez episódios, disse o promotor da F1 nesta quarta-feira.

Esta é a quarta temporada desta série de documentários, que analisa a principal competição automobilística por dentro e teve muito sucesso nas edições anteriores. A estreia está agendada para pouco antes do início da temporada 2022 da F1 no Bahrein, em 20 de março.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) se sagrou campeão mundial de F1 pela primeira vez em 2021, após uma final polêmica em Abu Dhabi em dezembro. Ele derrotou o heptacampeão mundial britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta após uma intervenção do ‘safety car’.

Verstappen decidiu no ano passado não participar das filmagens da série, acusando a Netflix de “criar rivalidades que na verdade não existem”.

“Não sou o tipo de pessoa que usa sua vida para fazer um show, estou mais interessado nos fatos e na verdade”, disse o holandês, reconhecendo que a série é “necessária para aumentar a popularidade da F1 no Estados Unidos”.

Embora tenha decidido não dar entrevistas à Netflix, Verstappen aparecerá na quarta temporada através das imagens disponibilizadas pelos organizadores do campeonato.

jld/dep/dr/aam