A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta quinta-feira (13) que lançará em novembro uma opção de assinatura que será parcialmente financiada por anúncios, uma medida para impulsionar seu crescimento.

A assinatura básica com anúncios custará R$18,90 por mês, sete reais a menos que a opção básica sem anúncios, e ficará disponível a partir de 3 de novembro.

“O momento é ótimo e crucial na indústria do entretenimento e sua evolução”, disse o diretor de operações da Netflix, Greg Peters, em coletiva de imprensa.

“Agora o streaming ultrapassou tanto a televisão aberta quanto a cabo em tempo total de TV nos Estados Unidos.”

A nova opção Netflix será lançada na Austrália, Brasil, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, Espanha e Estados Unidos.

Quase todo o catálogo da plataforma estará disponível, com algumas ofertas mantidas até que os contratos de licença sejam renegociados. Os anúncios durarão entre 15 e 30 segundos.

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“Esperamos ter uma carga de anúncios muito leve, com não mais de quatro ou cinco minutos de espaço publicitário por hora, e incluindo limites de frequência muito rígidos para que os assinantes não vejam o mesmo anúncio repetidamente”, disse Peters.

Depois de muito evitar a publicidade, a Netflix avançou à medida que a concorrência no mercado de streaming se intensifica e os consumidores tentam se esquivar da crescente inflação.

O Disney+, concorrente da Netflix, também lançará em breve sua própria assinatura financiada por anúncios.

“Esses lançamentos vão criar o espaço publicitário mais concorrido dos últimos tempos”, disse Dallas Lawrence, vice-presidente da consultora Samba TV. “Será um momento importante para os anunciantes.”


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