ROMA, 21 ABR (ANSA) – A plataforma de streaming Netflix lançou nesta quarta-feira (21) uma série que traz uma abordagem inédita sobre a vida dos jovens negros italianos, geralmente esquecidos pelas produções no país.   

“Zero” conta a história de um entregador que, contra a sua vontade, ganha o poder de se tornar invisível para defender seu bairro na periferia de Milão, o mesmo do qual ele desejava escapar.   

O protagonista é vivido por Giuseppe Dave Seke, que faz seu primeiro trabalho audiovisual, e a série de oito episódios é inspirada no livro “Non ho mai avuto la mia età” (“Nunca tive a minha idade”), de Antonio Dikele Distefano, escritor italiano filho de pais angolanos.   

“Quando comecei a escrever essa série, refletia sobre o fato de que a Itália não tem uma cultura de atores e diretores negros.   

Mas vimos que eles existem e que é preciso envolvê-los. Acredito que ‘Zero’ seja a primeira janela para uma melhor representação do país”, disse Distefano, que também idealizou a atração.   

Segundo ele, o tema da invisibilidade é uma metáfora para a situação de jovens negros que vivem nas periferias italianas.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Amanhã um garoto deve poder assistir a ‘Zero’ porque se vê no protagonista, se reconhece naquilo que ele faz e sente”, acrescentou. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias