Netflix fecha acordo para produzir ‘Guerreiras do K-Pop 2’

Novo filme está previsto para estrear em 2029

Guerreiras do K-Pop
Guerreiras do K-Pop Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix fechou um acordo para produzir “Guerreiras do K-Pop 2”, sequência do fenômeno de animação da plataforma. Segundo informações divulgadas pela Bloomberg e confirmadas pela Variety, o novo filme deve estrear em 2029.

Produzido pela Sony Pictures Animations e dirigido por Chris Appelhans e Maggie Kang, “Guerreiras do K-Pop” acompanha as Huntrix, trio formado por Rumi, Mira e Zoey. As estrelas da música coreana se alternam entre lotar estádios e, secretamente, caçar demônios para proteger os fãs e o mundo de ataques sobrenaturais.

Desde que estreou na Netflix em junho, o filme se tornou um sucesso de audiência. Canções da trilha sonora estiveram no Top 100 da Billboard, com o hit Golden atingindo a primeira colocação. O álbum da trilha sonora recebeu o certificado de disco de platina nos EUA, dado a artistas cujas vendas superaram 1 milhão de unidades ou 150 milhões de reproduções no streaming.

Além disso, uma versão karaokê do filme também foi lançada, e chegou a ficar em cartaz nos cinemas brasileiros por uma semana.

Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre a história de “Guerreiras do K-Pop 2”.

Guerreiras do K-Pop: fenômeno mundial

Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, ‘Guerreiras do K-Pop’ possui um visual completamente arrebatador, com a animação desenvolvida por ninguém menos que a Sony Pictures Animation, responsável por ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ (produção amplamente elogiada pela caracterização, ilustração e movimentação dos personagens).

Além da ambientação de tirar o fôlego, a aparência original do trio principal, que faz parte do grupo Huntr/x — Mira, Rumi e Zoey — e do quinteto de demônios, os Saja Boys, também chama bastante atenção nas redes sociais.

Já na parte musical, os diretores fizeram questão de convidar uma série de produtores de alto nível para produzir canções no verdadeiro estilo K-pop e dignas de alcançar os primeiros lugares nas paradas de música.

Nomes como Lindgren, que já trabalhou com os fenômenos mundiais BTS e TWICETEDDY, colega de trabalho de Taeyang (vocalista da icônica boyband BIGBANG) e Blackpink, além de Stephen KirkJenna Andrews e Ian Eisendrath colaboram juntos para dar vida às faixas ‘Golden’, ‘How It’s Done’, ‘Soda Pop’, ‘Takedown’ e ‘Free’. As canções alcançaram enorme sucesso, conquistaram o público e estrearam nas maiores paradas de música do mundo

Talvez o maior segredo do fenômeno esteja nas mulheres responsáveis por serem as “vozes cantadas” de Rumi, Mira e Zoey – EJAEAudrey Nuna e Rei Ami, respectivamente.