A Netflix anunciou, nesta terça-feira (23), que chegou a um acordo de 5 bilhões de dólares (24,85 bilhões de reais) para transmitir online, por 10 anos, a liga profissional de luta livre dos Estados Unidos, WWE, marcando um passo significativo para a entrada da plataforma no mundo dos esportes.

Essa transação prevê a exclusividade para a transmissão nos Estados Unidos do principal programa da World Wrestling Entertainment (WWE), “Raw”, a partir de janeiro de 2025, de acordo com o comunicado da empresa.

Fora dos Estados Unidos, a Netflix terá todos os programas da WWE, um fenômeno de audiência, conforme indicado em um documento apresentado à SEC, o regulador do mercado de ações dos EUA.

Renomeada como WWE em 2002, esta liga superou a marca de 1 bilhão de dólares (4,97 bilhões de reais) em receitas no ano passado.

Em abril passado, a WWE se juntou à principal liga profissional de artes marciais mistas, a Ultimate Fighting Championship (UFC), em uma mesma holding chamada TKO Group, que está listada na bolsa de valores de Nova York.

tu/mr/llu/mvv

The Walt Disney Company

NXT