A Netflix reuniu elenco e equipe da minissérie brasileira “Pssica” para celebrar seu lançamento em um evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Dirigida por Quico Meirelles, com um episódio dirigido e produzido por Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por Cidade de Deus), a produção filmada em Belém, no Pará, estreia em 20 de agosto e promete uma experiência intensa e imersiva, repleta de drama e ação, ambientada na região Norte do Brasil.
+ Netflix revela detalhes de bastidores da minissérie brasileira ‘Pssica’
Integrantes do elenco como Domithila Cattete (Janalice), Marleyda Soto (Mariangel), Lucas Galvino (Preá) e Ademara (Janete), junto dos diretores Quico Meirelles e Fernando Meirelles, da produtora Andrea Barata Ribeiro, dos roteiristas Bráulio Mantovani, Fernando Garrido e Stephanie Degreas, e do escritor Edyr Augusto, autor da obra que inspira a minissérie, estiveram presentes para comemorar a estreia.
“Pssica é baseada em uma obra literária brasileira que retrata uma das regiões com maior riqueza cultural do país, movimentando a cidade de Belém e ressaltando a força criativa da Amazônia para o audiovisual nacional”, afirma Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil.

Evento de lançamento da minissérie ‘Pssica’ – Divulgação/Netflix
A busca por autenticidade se refletiu na forma como a minissérie foi realizada, enfrentando desafios únicos na escolha do elenco e nas filmagens em meio à paisagem da região Norte.
“Nossos sets eram barcos ou casas flutuantes e, dependendo do horário, as locações estavam sobre a areia ou realmente flutuando”, disse a produtora Andrea Barata Ribeiro.
“Desde o começo, nós tínhamos a vontade de ter rostos não tão conhecidos, porque existe um frescor em descobrir novos talentos e permitir que o público se conecte com os personagens sem referências prévias”, completa o diretor Quico Meirelles sobre a escolha dos protagonistas.
Sinopse
Pssica conta a história de personagens cujas vidas se entrelaçam de maneira inesperada nos rios da Amazônia atlântica. Janalice, uma jovem raptada pelo tráfico humano, Preá, que precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d’água” (criminosos que atuam nos rios da região) e Mariangel, que busca vingança pela morte de sua família, tentam sobreviver à “pssica” (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles. A minissérie de quatro episódios estreia em 20 de agosto, só na Netflix.