Cultura

Netflix anuncia séries adaptadas dos jogos ‘Cuphead’, ‘Cyberpunk’, ‘Magic: The Gathering’ e ‘Resident Evil’

Crédito: Divulgação

A Netflix anunciou nesta terça-feira (30) em suas redes sociais as séries baseadas em jogos ‘Cuphead’, ‘Cyberpunk: Edgerunners’, ‘Magic: The Gathering’ e ‘Resident Evil: No Escuro Absoluto’. Sem dar muitos detalhes, a plataforma anunciou um pacote de produções que chegam em 2022.

‘Cuphead’ será uma animação baseada no jogo eletrônico de estrondoso sucesso no estilo ‘run and gun’. O jogo foi inspirado no estilo de animação Rubber Hose usado em desenhos animados da Era de Ouro da animação americana. Segundo a sinopse da Netflix, a série acompanha as desventuras do impulsivo Cuphead e de seu irmão Mugman, cauteloso, mas fácil de persuadir.


Já ‘Cyberpunk: Edgerunners’ é a nova série de animação baseada no jogo da CD PROJEKT RED. Na trama, um garoto de rua tenta sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Para continuar vivo, ele arrisca tudo ao se tornar um edgerunner.

‘Magic: The Gathering’ será uma série baseada nos jogos de cartas colecionáveis de mesmo nome criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o baralho adversário. A série reunirá os conhecidos  planeswalkers de Magic e apresentará novos personagens, dando início a uma história completamente inédita.

E finalmente ‘Resident Evil: No Escuro Absoluto’ é uma série animada baseada na franquia de games de grande sucesso. Segundo a sinopse, anos depois dos horrores de Raccoon City, Claire e Leon são dominados por uma conspiração sombria quando um ataque viral assola a Casa Branca.

Confira a ‘thread’ com os anúncios: