Após a estreia de sucesso de “Cem Anos de Solidão” em 2024, a Netflix anunciou o início da produção da segunda parte da série. Os primeiros oito episódios do seriado estão disponíveis na plataforma desde 11 de dezembro.
Inspirado no livro do autor colombiano García Márquez, “Cem Anos de Solidão” acompanha as intrigas e dores das gerações da família Buendía por meio do realismo mágico. Considerada uma das obras mais importantes de América Latina, rendeu o Prêmio Nobel de Literatura para Gárcia em 1982.
Gravados na Colômbia e em espanhol, a série irá conter 16 episódios ao total. Apesar da ansiedade dos fãs, a segunda parte ainda não tem data de estreia.
Ver essa foto no Instagram
“Depois da recepção incrível do público e da imprensa especializada no mundo todo, estamos muito orgulhosos em anunciar que a produção da segunda parte já começou. Com essa série, prestamos homenagem ao legado de Gabriel García Márquez e à Colômbia, com todo o seu talento extraordinário”, diz Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina.
Elenco
Marleyda Soto e Claudio Cataño continuam como Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía, com novos nomes se juntando ao elenco: Ángela Cano, Emmanuel Restrepo, Estefanía Piñeres, María Adelaida Puerta, Emiliano Pernía, Juanita Molina, Laura Taylor, Obeida Benavides, Julián Román e Carla Barattas.