Netanyahu vai conversar com presidente libanês, diz Trump

Encontro foi confirmado por Trump

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no Capitólio, em Washington, em 7 de fevereiro de 2025 - AFP/Arquivos
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no Capitólio, em Washington, em 7 de fevereiro de 2025 - Foto: AFP/Arquivos

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, “vai conversar” com o presidente do Líbano, Joseph Aoun, declarou nesta quinta-feira (16) a ministra israelense da Inovação, Gila Gamliel, à rádio militar.

“O primeiro-ministro vai conversar pela primeira vez com o presidente do Líbano após tantos anos de ruptura total do diálogo entre os dois países. Esperamos que a iniciativa conduza finalmente à prosperidade e ao desenvolvimento do Líbano como Estado”, declarou Gamliel, sem revelar a data, nem como acontecerá a conversa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que os “líderes” de Israel e do Líbano conversariam nesta quinta-feira. “Não estamos a par de nenhum contato previsto com a parte israelense e não fomos informados sobre isso pelos canais oficiais”, declarou uma fonte libanesa à AFP.