TEL AVIV, 10 NOV (ANSA) – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta segunda-feira (10) que o conflito na Faixa de Gaza contra o Hamas ainda “não acabou” e alertou que alguns membros do grupo islâmico estão se rearmando.
Os comentários do chefe de governo israelense, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram feitos durante um discurso no Knesset, o Parlamento do país.
“[A guerra] Não acabou. Aqueles que buscam nos prejudicar estão se rearmando; eles não desistiram de seu objetivo de nos destruir. O Hamas será desarmado e Gaza será desmilitarizada.
Isso acontecerá da maneira fácil ou da forma difícil, mas acontecerá”, afirmou Netanyahu.
O premiê acrescentou que Tel Aviv está determinada a manter o cumprimento dos acordos de cessar-fogo no enclave palestino e no Líbano, “com mão de ferro”.
“Estamos determinados a fazer cumprir os acordos de cessar-fogo existentes, com mão de ferro, contra aqueles que buscam nos destruir. Vocês podem ver o que está acontecendo todos os dias no Líbano”, declarou o político.
Paralelamente, Netanyahu recebeu o genro e enviado de Trump, Jared Kushner, em seu gabinete em Jerusalém. O encontro teve como foco a implementação do plano de paz dos Estados Unidos para Gaza. (ANSA).